» Duvidas frequentes
Utilizamos as melhores tintas do mundo, assim como agulhas e materiais 100% Descartáveis.

Duvidas frequentes

Fonte Site www.atattoo.blogspot.com

Minha tatuagem está pronta, e agora?

 

Mesmo depois de pronta, sua tatuagem ainda requer cuidados e observações. Neste FAQ você encontrará respostas para questões importantes, muitas vezes ignoradas. Para participar, deixe sua mensagem nos comentários, assim, poderemos adicioná-las ao Tattoo FAQ.

Posso raspar os pelos sobre minha tatuagem?
Antes de mais nada, você só poderá raspar sobre sua tatuagem quando ela estiver totalmente cicatrizada. Você poderá raspar os pêlos normalmente, pois desde que você não danifique sua pele, sua tatuagem não será afetada. Este procedimento realça a tatuagem após o crescimento dos pêlos.

Posso doar sangue se tiver uma tatuagem?
Você poderá doar sangue um ano após realização da tatuagem ou body piercing. Antigamente, exigia-se até dez anos de espera após a realização da tatuagem, pois os métodos eram mais artesanais. O tempo foi reduzido para um ano, per&íacute;odo necessário para o teste revelar se houve contaminação pelo v&íacute;rus da hepatite, por exemplo.

Caso me arrependa o que posso fazer?
Se você ainda não tem tatuagem e considera a hipótese de arrepender, espere mais um pouco. Mas se já fez a sua tatuagem e arrependeu-se, ainda pode recorrer a técnicas à Laser, entretanto, nem sempre é poss&íacute;vel, em muitos casos deixam marcas, trata-se de um processo doloroso e caro. O Dermablend é uma solução provisória para esconder a tatuagem em determinadas situações. Outra sa&íacute;da são as coberturas, também conhecidas como cover-up, tema da próxima questão.

Posso cobrir a minha tatuagem com outra tatuagem?
Sim. Esta técnica chama-se cobertura ou cover-up. Alguns tatuadores, por motivos pessoais não realizam este tipo de trabalho, outros apreciam a realização de coberturas e reformas. O tatuador levará em consideração o tamanho, cores e tons da tatuagem ao criar o desenho para cobertura. Pensar bastante antes de se tatuar e procurar sempre um estúdio profissional, evitará que você recorra à coberturas.

Minha tatuagem não está como queria, posso refazê-la?
Motivos diferentes levam as pessoas a refazerem suas tatuagens. Incomum é o gosto por estas tattoos que por algum motivo não estão como esperado, descartando assim, a hipótese de cobr&íacute;-las ou apagá-las. Por vezes, após encerrado o per&íacute;odo de cicatrização, as tatuagens apresentam pequenas falhas, que podem necessitar de retoques. Outra situação que pode sugerir uma nova visita ao estúdio é o desgaste da tatuagem com o passar dos anos. Este desgaste ocorre naturalmente, mas pode ser acelerado com a exposição excessiva ao sol. Um treceiro caso, e mais complicado, é quando a tatuagem não é feita com tatuadores profissionais e não atingem as expectativas de clientes. Neste caso você pode encontrar tatuadores que não gostam de trabalhar em tatuagens de outros tatuadores. Outra questão importante é o quanto a sua tatuagem está “danificada”, pois poderá limitar o trabalho do tatuador que irá refazê-la. Mais uma vez, a dica é procurar um estúdio profissional de tatuagem, evitando assim, arrependimentos.

Após cicatrizada, se minha tattoo apresentar imperfeições, posso voltar ao estúdio?
Sim. Após a sua tatuagem estar completamente cicatrizada, o tatuador poderá corrigir poss&íacute;veis imperfeições. As imperfeições podem ocorrer no preenchimento das cores, em detalhes de traço ou devido ao mau cuidado durante a cicatrização da tatuagem. Neste último caso, você está sujeito a um “puxão de orelha” de seu tatuador. Habitualmente os estúdios de tatuagem não cobram por estes retoques, mas isto não é uma regra.

Como posso proteger a minha tatuagem?
Mesmo depois de totalmente cicatrizada, você ainda deve tomar alguns cuidados com sua tatuagem. Ferimentos na região da tatuagem, podem causar deformidades e manchas. Portanto, se você pratica algum esporte ou trabalha com algo que possa causar lesões em determinadas partes do corpo, evite tatuar esta região. Usar regularmente o protetor solar sempre que expor sua pele ao sol é outra forma de proteger a sua saúde e sua tatuagem, mantendo suas cores vivas por muito mais tempo.

O que devo observar durante a cicatrização de minha tatuagem?

Nurse Tattoo

Este FAQ foi criado para relacionarmos as dúvidas sobre a cicatrização de sua tatuagem. Lembre-se se solicitar as informações pertinentes, a seu tatuador profissional ao final da tatuagem.

Porque a minha tatuagem criou “cascas” e agora esta descascando?
O processo de criação de “casquinhas” e suas quedas são perfeitamente normais. Sua tatuagem poderá criar um pel&íacute;cula esbranquiçada, que virá a rachar e soltar-se. é muito importante que você deixe estas “casquinhas” soltarem-se naturalmente, não coce e nunca as removam, pois isto poderá danificar sua tatuagem. Fique tranquilo que dentro de alguns dias as cascas sa&íacute;ram naturalmente e a cor de sua tatuagem voltará ao normal.

Qual produto devo usar durante a cicatrização de minha tatuagem?
Estes produtos, de maneira geral, são recomendados pelo tatuador. Tatue-se em um estúdio de qualidade profissional e solicite as informações ao tatuador. Já encontram-se no mercado, produtosnacionais desenvolvidos especificamente para tatuagens.

Se as minhas tatuagens estiverem cicatrizadas, posso apanhar sol ou bronzeado artificial?
Sobretudo no verão, a grande exposição de suas tatuagens aos raios solares não é uma boa idéia. Com o passar dos anos, isto poderá causar uma alteração (desbotamento) em sua tatuagem, compromentendo o trabalho art&íacute;stico. Sempre que expor suas tatuagens aos raios nocivos do sol ou bronzeamento artificial, faça uso do protetor solar com o Fator de Proteção Solar (FPS) mais indicado.

Posso retirar curativo que recebi após fazer a tatuagem, para mostrá-la aos meus amigos?
A retirada do curativo, ou bandagem, não é indicada. O tatuador fez a bandagem porque percebeu um risco de infecção, caso esteja exposta ao ar livre. Mantenha a bandagem de acordo com as instruções de seu tatuador profissional.

Minha tatuagem estará totalmente cicatrizada em quanto tempo?
O processo da tatuagem gera uma lesão superficial na pele. Em aproximadamente dez dias, as “cascas” da tatuagem soltarão, entretanto, a cicatrização completa fechará seu ciclo em aproximadamente 60 ( sessenta) dias.

O que devo considerar antes de fazer minha tatuagem?

Este FAQ baseia-se em questões que devem ser observadas e levadas em consideração antes da realização de sua tatuagem. Leia com atenção e caso tenha restado alguma dúvida, por favor, deixe-a nos comentários para que possamos acrescentá-la ao Tattoo FAQ. 

As tatuagens são seguras?
Sim, contanto que você procurará um artista responsável que siga todas as precauções de segurança recomendadas e que será atendido em um estúdio de qualidade, você terá sua tatuagem com total tranquilidade e segurança.

Será que devo fazer uma tattoo?
é muito importante estar certo de sua decisão. Lembre-se que você a terá por toda vida. Procure o desenho que goste muito, evite modas e tendências, estas passam a tatuagem fica. Se você tem muita vontade de ter uma tatuagem, mas ainda não tem certeza se encontrou a imagem ideal ou se gostaria de tê-la por toda vida, tenha paciência e aproveite para pesquisar mais um pouco. Duas boas sa&íacute;das para visualizar a tatuagem em seu corpo é tatuar-se com henna ou fazer um Tattoo Test Drive.

Qual tattoo farei?
Independente da imagem escolhida, não tatue por impulso, leia e pesquise bastante sobre o desenho ou tema escolhido. Revistas especializadas, sites de tatuagem, e séries de desenhos são boas fontes de referências. Nos estúdios são disponibilizadas revistas e álbuns com séries de desenhos, mas uma boa conversa com o tatuador pode levar a criação de uma tatuagem personalizada a partir de suas idéias ou referência levada ao estúdio. A pesquisa de imagens reais como fotografias do tema que deseja tatuar, podem dar origem a belas tatuagens. No caso de animais, flores e pessoas, por exemplo, a fotografia poderá ser a melhor referência ao tatuador, claro, tratando-se de um tatuador profissional de alto n&íacute;vel art&íacute;stico. Encontre boas referências na galeria de desenhos.

Fazer uma tatuagem demora quanto tempo?
O tempo necessário para se fazer uma tatuagem, varia de acordo com o tamanho, grau de complexidade, detalhes e habilidade do tatuador. Uma tatuagem simples com 15 cm, demora aproximadamente uma hora e meia. Uma tatuagem grande poderá custar-lhe algumas seções de uma hora e meia à duas horas em média.

Dói muito tatua-se?
A intensidade da dor no processo da tatuagem varia de pessoa para pessoa, de acordo com a região do corpo, a tolerância à dor e o tamanho da tatuagem. Há quem diga que dói pouco e há quem diga que dói muito. Fato é que o processo da tatuagem produz uma dor suportável e provavelmente você fará sua tatuagem ao ver desenhos e idéias para sua próxima tattoo.

Tenho um amigo que não tem experiência, mas recentemente adquiriu um kit de tatuagens. Corro riscos ao tatuar com meu amigo?
Absolutamente esta não é uma boa idéia! Seu “amigo” colocará sua saúde em risco ao “praticar” o processo de tatuagem em você. Não seja uma “cobaia”, evite riscos e resultados desagradáveis. O tatuador é um profissional de alto n&íacute;vel art&íacute;stico, que estudou muito, tem muita prática, responsabilidades, trabalha em local com equipamentos adequados e tem conhecimentos claros das práticas de biossegurança. A aquisição de um kit de tatuagem, não fará de seu amigo um tatuador que reuni as caracter&íacute;sticas necessárias para a realização de um trabalho art&íacute;stico de qualidade.

Qual a melhor época do ano para se fazer uma tatuagem?
Embora você possa fazer sua tatuagem em qualquer altura que do ano, sua pele sofre muito mais o “agressões” durante o verão com piscina, praia, treinos ou apenas sendo exposta ao sol. O inverno é realmente uma estações indicada para se fazer uma tatuagem, pois durante o processo de cicatrização sua pele estará mais protegida.

Se estou doente, pode ser um mau momento para tatuar?
Sim. Se o seu sistema imunológico está debilitado, poder não ser uma boa altura para adquirir uma tatuagem. Com o seu sistema imunológico em plena força, o processo de cicatrização de sua tatuagem ocorrerá em sua plenitude. Se estiver adoecido, aguarde alguns dias e quando estiver bem disposto, faça sua tatuagem com segurança.

Quanto custa uma tatuagem?
Os preços das tatuagens, assim como sua forma de cobrança, variam de tatuador para tatuador. Alguns tatuadores cobram por hora de trabalho, outros por seções ou preço. é importante que você não considere apenas o preço das tatuagens, tenha em mente que manter um estúdio de qualidade com seus funcionários, equipamentos e serviços, geram altos gastos que são repassados nas tatuagens. Procure a qualidade, e esteja disposto a pagar por ela. nunca coloque o preço na frente da qualidade. Lembre-se que sua tatuagem é uma arte que te acompanhará por toda a vida.

Quais as formas de pagamento utilizadas nos estúdios de tatuagem?
Geralmente o pagamento é à vista, mas há estúdios que aceitam o pagamento por seções, de acordo com o tamanho da tatuagem. Alguns estúdios não trabalham com cheques e outros aceitam cartões de crédito.

Tenho menos de 18 anos, posso tatuar?
Os estúdios de tatuagens, estão proibidos de promoverem a aplicação de tatuagens e body piercings em menores de 18 anos. Se você tem menos de 18 anos e gostaria de adquirir uma arte corporal, aguarde até completar os 18 anos e seja atendido em um estúdio de tatuagem seguro e com verdadeiros profissionais.

Estúdios de tatuagem oferecem aplicação de anestesia?
Não! Anestésicos só podem ser aplicados por médicos. Estúdio de tatuagem profissional não deve oferecer aplicação de anestésicos.

Sou negro, posso fazer tatuagens?
Sim. O tatuador analisara o tom de sua pele para escolher as cores e tons de tintas adequados, com base nisto, te oferecerá as opções adequadas.

O que devo observar quanto a biossegurança do estúdio?
1. Verifique se trata-se de um local ventilado, organizado e limpo.
2. Questione sobre o processo de esterilização utilizado no estúdio, o processo indicado é o uso de autoclave. Você tem todo o direito de conhecer a sala de esterilização e seus equipamentos.
3. O material levado a autoclave deve ser devidamente embalado em envelopes adequados, munidos de um indicador que atesta que o material a ser utilizado foi esterilizado.
4. O profissional deverá abrir o envelope selado sua frente, após mostrar-lhe o indicador de esterilização.
5. Solicite que o tatuador ou body piercing descarte as agulhas ou cateteres utilizados no processo da tatuagem ou piercing, na sua frente. Verifique também se a tinta, luvas e demais suprimentos, foram devidamente descartados.

Teco Tattoo - Todos os direitos reservados. Webdesign by Bruno Grenge brunogrenge.com. Up

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com